Atendendo à pedidos das mulheres jaraguenses, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) realizou seu primeiro mutirão de atendimentos em ginecologia. A ação consiste em reunir médicos especialistas para um atendimento em massa da população, agilizando o processo de regulação para casos de consultas eletivas. A iniciativa ocorreu entre os dias 26 a 28 de abril, beneficiando 86 mulheres no total.

O ginecologista Jean Wilson foi convidado a participar do mutirão. O profissional chegou em Jaraguá na quinta-feira, dia 26, e conseguiu suprir a demanda do público feminino da cidade. Segundo ele, o objetivo do Hospital de Jaraguá era atender a carência por atendimentos ginecológicos. “É muito importante que atuemos com este atendimento especializado para que possamos entender como está a situação da saúde das mulheres na cidade”, explicou.

Ação elogiada

A agente comunitária de saúde, Jessica das Graças dos Reis, esteve no HEJA para acompanhar a sua filha que faz parte de um grupo de atenção básica em saúde e aderiu ao mutirão. Jessica afirma que conversou com outras pacientes e todas se sentiram bem atendidas pelo médico e demais profissionais envolvidos. “Hoje todos estão muito bem cuidados. Quem fala mal não sabe o que está ocorrendo aqui”, frisou.