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Na Terça-feira, dia 25, funcionários de todos os setores do Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) participaram de uma reunião com a equipe da Aleph Consultoria sobre o processo de acreditação pelo qual a unidade tem trabalhado. A palestra ficou por conta da CEO Patrícia Prioto, que falou sobre a Acreditação ONA e da melhoria da qualidade dos serviços hospitalares.

Patrícia explicou que nenhum departamento do HEJA ficou de fora: “Todos os colaboradores participaram, fosse da agência transfuncional, do administrativo, assistencial, laboratório, segurança, nutrição, farmácia, etc”. Para a responsável pelo treinamento, é importante implantar os protocolos e as diretrizes necessárias para garantir a segurança do paciente através de processos seguros.

O processo de acreditação do HEJA começou, mas o diagnóstico organizacional será feito após a inauguração do centro cirúrgico. Mesmo assim, afirma Patrícia, o envolvimento de todos os funcionários ocorre desde o início, implantando protocolos e todas as orientações propostas pela consultoria. “A reunião que tivemos mostrou o comprometimento de todo o corpo de colaboradores. Nosso projeto é grande e com foco na segurança do paciente”, declara.