Escolha uma Página

Os colaboradores do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) realizaram uma ação no Asilo de Idosos Mãe Emília em comemoração ao Dia do Idoso. Participaram da ação a equipe multidisciplinar e o clínico geral, sob coordenação da Diretoria de Humanização. A visita aconteceu na tarde do dia 01 de outubro e foi marcada por muita dança, música, carinho e atenção especial aos moradores do abrigo.

De acordo com o clínico geral da Unidade, Dr. Sostenes Gomes Ribeiro, nesta fase da vida as pessoas enfrentam dificuldades também para se deslocarem até o Hospital. “Sabemos que a fase primária do atendimento é muito importante. O fato de sairmos do Hospital nos dá a possibilidade de abordarmos os idosos e fazer um atendimento mais focado na necessidade de cada um. Consequentemente, podemos corrigir em tempo hábil e evitar sequelas”, pontuou o clínico.

Histórias de vida

O Asilo Mãe Emília possui cerca de 40 moradores e todos participaram do Projeto. Segundo a diretora do local, Lucileia Paim Dutra, é muito gratificante receber o atendimento da equipe do HEJA no Asilo. “O idoso tem dia que está bom, e na mesma tarde, pode predispor a alguma doença. A visita do HEJA fortalece e nos traz segurança de saber que eles estão sendo bem cuidados. Foi emocionante de ver os profissionais saírem da Unidade e virem até aqui para dar atendimento e atenção”, afirmou.

Segundo a diretora de Humanização do HEJA, Helga Jaime, comemorar o Dia do Idoso vai além do enaltecimento de uma data. “Esta data significa, acima de tudo, o reconhecimento de belas e marcantes histórias de vida. Enfatizar e, de certa forma, resgatar a alegria de vivenciar essa etapa da trajetória de muitas pessoas é oportunizar a elas um novo momento de autoconhecimento e humanização”, pontuou.

Saiba mais sobre a ação: